segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A PALAVRA DE DEUS NO MEU DIA-A-DIA







 ALIMENTE SEU ESPÍRITO!


          Nas postagens referentes a esse título, traremos vários versículos bíblicos de todos os livros que compõem a Bíblia Sagrada, e os analisaremos por outro ângulo. Um ângulo mais simples, direto e pessoal. Onde a Palavra de Deus nos falará diretamente, sem muita preocupação com a interpretação teológica dos mesmo.

     Nós leigos, que muitas vezes, temos dificuldades de compreender as mensagens da Palavra de Deus, e usamos essa desculpa para não continuarmos a leitura bíblica, poderemos por esse modo, passear por toda a Bíblia e alimentar diariamente nosso espírito com a Palavra do Senhor.
      Leremos, buscando encontrar nos trechos lido: Promessas de Deus, Ordens de Deus e Princípios Eternos.
  • As Promessas de Deus serão fáceis de identificá-las, pois todos nós sabemos identificar uma promessa. São coisas que Deus promete aos que O amam. E veremos que são muitas as promessa que nosso Pai nos faz, só precisamos fazer a nossa parte para alcançarmos.
  • As Ordens de Deus também são fáceis de identificá-las, pois também temos clareza sobre o que uma ordem. Também podemos chamá-las de mandamentos se preferir. O certo é que, independente de como as chamarmos, precisaremos cumpri-las, pois nos conduz a Ele.
  • Os Princípios Eternos são um pouco mais complexos para compreendermos. As vezes os confundimos com as promessas, outras vezes com as ordens, mas com o tempo, teremos mais intimidade e os identificaremos mais facilmente. Os Princípios Eternos referem-se as verdades do Reino de Deus. São regras, normas ou leis que regem o Reino. Eles independem de nossa vontade.
      Apenas para dinamizar um pouco e destacarmos os versos bíblicos, usaremos cores para cada uma das modalidades. O “verde” para as promessas, pois promessa é algo que esperamos acontecer. E essa cor nos remete à esperança. Para as ordens usaremos o “vermelho”, pois essa cor nos remete à atenção, e precisamos está atentos no cumprimento das mesmas. Por fim, usaremos o “azul” para os princípios, pois é ao céu que queremos chegar, e essa cor é mais do que apropriada. Vamos então à nossa primeira postagem. Nos alimentaremos juntos. Bom apetite!

PROMESSA DE DEUS

“Se reconhecermos os nossos pecados, Deus , que é fiel e justo, perdoará nossos pecados e nos purificará de toda injustiça.” (1Jo 1,9)

Esta maravilhosa promessa de Deus está na 1ª Carta de São João, no capítulo 1, versículo 9. (Bíblia Sagrada – Edição Pastoral)
Veja, com atenção, todos os detalhes dessa promessa. E lembre-se, não é promessa de homem, mas de um Deus que é justo, fiel e que nos ama.
Para alcançarmos essa maravilhosa graça, precisaremos primeiro superar a dificuldade da primeira parte do versículo: “Se reconhecermos os nosso pecados...”, pois essa, como é a parte que nos cabe e geralmente não temos humildade, verdade e arrependimento suficientes para fazê-la, pode ser que inviabilizemos o cumprimento dessa linda promessa. Mas lembremo-nos, se fizermos a nossa, Deus fará a Sua e graça do perdão e da purificação nos serão concedidas.


Deus abençoe!
Godofredo Nunes

0 comentários:

Postar um comentário