O
que você está lendo é apenas uma dica que poderá lhe auxiliar no
enfrentamento deste mal que tem destruído tantos lares mundo pelo
mundo. E lembre-se de que não há uma fórmula, uma receita pronta
que garanta a imunidade contra o mal do adultério. A luta é
constante!
Esse primeiro ponto é, sem dúvida, extremamente importante e deve ser levado muito a sério. Quando você elimina a possibilidade de que algo possa acontecer nessa área, é o primeiro passo para que algo ocorra. Se eliminarmos a possibilidade de cairmos em adultério, a tendência comum é relaxar, descansar e abrir a guarda, o que resulta na exposição à tentação e à possível queda em pecado. As Escrituras declaram: “Portanto, aquele que julga estar de pé tome cuidado para não cair
(1 Coríntios 10,12).
O Senhor nos ordena a orar e vigiar. A oração nos protege da ação vil do maligno, mas é preciso estar atento as suas investida, pois ele nos rodeia como um lobo devorador que espreita sua presa. Se baixarmos a guarda, ele atacará.
A Bíblia Sagrada nos orienta a como lidarmos com as adversidades da vida, e quando nos fala a respeito de lidar com paixões (o que inclui o sexo fora do casamento), a Palavra de Deus determina e ensina que o melhor caminho é fugir: “Foge das paixões da juventude; segue a justiça e a fé, o amor e a paz com aqueles que invocam de coração puro o nome do Senhor.” (2 Tm 2,22). Portanto, fuja!
José do Egito só venceu e não caiu em adultério com a mulher de Putifar porque fugiu. Literalmente correu dela! “A mulher agarrou-o pelo manto, convidando: 'Dorme comigo'. José, porém, deixou o manto na mão dela e fugiu para fora.” (Gênesis 39,12).
Então, a partir de hoje, para o seu próprio bem pense assim: “isso pode acontecer comigo, não sou melhor do que os que já tombaram no meio da jornada, não sou feito de um barro melhor e por isso vou ficar bem vigilante sempre reconhecendo que Deus é o verdadeiro segredo da minha permanência de pé”!
A ordem bíblica de fugir tem uma razão: não existe ninguém que seja forte demais nessa área, ninguém que, ao ser constantemente tentado, consiga resistir sempre com suas próprias forças.
Não é sábio arriscar e, mesmo que existam pessoas que consigam resistir mais que outras, a verdade é que ninguém consegue resistir todo o tempo. Então, fuja, corra, e, com isso preserve sua vida, casamento e família, envergonhando o inferno, quebrando as maldições e glorificando o nome de Jesus!
Jamais elimine a possibilidade de cair!
Deus
abençoe!
Godofredo
Nunes
0 comentários:
Postar um comentário