O
que você está lendo é apenas uma dica que poderá lhe auxiliar no
enfrentamento deste mal que tem destruído tantos lares mundo pelo
mundo. E lembre-se de que não há uma fórmula, uma receita pronta
que garanta a imunidade contra o mal do adultério. A luta é
constante!
3ª DICA - NÃO EXCEDER NA INTIMIDADE COM AMIZADES
DO
SEXO OPOSTO
Quem
cultiva amizade excessiva e sem limites com pessoas do sexo oposto
não está vivendo o primeiro item deste artigo, pois acredita que é
forte o suficiente para não confundir as coisas e não cair em
tentação.
Entretanto, é necessário esclarecer que a tentação pode ser moral ou física, às vezes, inclusive, se configura apenas no pensamento, o que nós chamaríamos de adultério de alma, que poderá sim, culminar em adultério físico. É uma paixão que inicia-se com um envolvimento de alma, uma identificação muito forte que não parece perigosa por não começar com atração física, mas é adultério do mesmo modo, e muito perigoso e prejudicial. Esse envolvimento de alma muitas vezes vira uma paixão louca de adolescente e mata por dentro, então muito cuidado!
“Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5,28)
É preciso enxergar que, ainda que uma das partes não se apaixone, o “amigo” pode se envolver, e uma confusão emocional pode começar a brotar em um momento de carência. A partir desse ponto, sofrimentos e prejuízos morais e familiares podem surgir. Por isso, para quem realmente quer evitar situações como essa, amizade extremamente íntima entre homem e mulher é muito delicada de se administrar! Em algum momento o “caldo entorna” e alguém acaba confundindo as coisas.
Portanto muito cuidado e atenção! Pois diz a Palavra: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes” (1 Coríntios 15,3)
O ideal é cultivar amizades com pessoas que têm afinidades com o casal de uma forma completa, pessoas que não trazem reservas, a nenhum dos parceiros.
Deus abençoe!
Godofredo
Nunes
0 comentários:
Postar um comentário